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3 estratégias para fidelizar clientes com as datas comemorativas na sua empresa

Publicado em Eventos Corporativos, por Carolina Schunck em 17/10/2020


3 estratégias para fidelizar clientes com as datas comemorativas na sua empresa

1º Faça o mapeamento de datas importantes para o mundo dos negócios

Faça uma lista com as datas tradicionais e as datas específicas. Estas datas podem, significar muito para o seu público e portanto irão significar resultados importantes em nível de engajamento.

Entre as datas tradicionais destacamos: Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween, etc..

Já como exemplo de datas específicas temos dia do esportista 19/02, dia do cliente 15/03, dia mundial da saúde 07/04, dia do amigo 20/07, entre outras.

Aproveite e promova um evento para a distribuição de brindes personalizados com a logomarca da empresa para comemorar as datas comemorativas.

Sua empresa também pode se engajar em campanhas de cunho social, e gerar ainda mais autoridade de marca posicionando-se como uma empresa com responsabilidade social. Um dos grandes exemplos deste tipo de campanha é Outubro Rosa. Lembre-se de se programar com antecedência.

2º Aniversário é para comemorar!

Seja o da empresa, dos colaboradores, dos clientes… aniversários são excelentes oportunidades para interagir, reforçar marca e estreitar vínculos.

Muitos negócios lançam ofertas especiais para celebrar sua presença de mercado e agradecer a fidelidade dos clientes.

Tratando-se do público interno, você deve prestigiar seus colaboradores aniversariantes com uma festinha todo mês, postagens nas redes sociais e cartazes que destaquem seus nomes são ações simples que aumentam a motivação e a sensação de pertencer ao time.

Já os seus clientes também merecem ser mimados em uma data tão especial! Por isso, envie e-mail marketing ou mensagens no whatsapp personalizadas. Incremente com um bônus, um desconto, um voucher. Vale tudo, só não pode passar em branco.

3º Faça co-marketing: convide marcas parceiras para um “date” inesquecível

Celebrar datas comemorativas todo mundo faz, mas o seu evento pode ser único! Para causar junto ao seu público, que tal convidar uma marca parceira para fazer a comemoração ainda mais especial? O conceito de co-marketing é basicamente duas ou mais empresas com um mesmo público-alvo em comum que se unem em uma ação de marketing visando otimizar resultados e custos.

E no universo corporativo as possibilidades de parceria são inúmeras: profissionais da saúde, palestrantes motivacionais, clínicas de estética, representantes de cosméticos, empresas de alimentação saudável, marcas de suplementos, lojas de roupas...

Entre os principais benefícios de fazer co-marketing é que a sua empresa acaba tendo acesso a uma nova audiência, já que a marca parceria poderá compartilhar sua base de contatos com você. Outro destaque também está na economia, já que os custos e esforços das ações são rateados.

Em todas as opções acima, você deve considerar promover a sua marca com brindes personalizados. Será uma excelente estratégia de engajamento. As bolsas personalizadas por exemplo são brindes duradouros e muito usuais. Como exemplo a MPA Bolsas promocionais tem: nécessaires, mochilas, bolsas térmicas, sacolas etc. As pessoas que ganham esse tipo de brinde fazem questão de usar e com isso a sua marca passará a circular e ser vista pelos locais onde passar.

Lembre-se! Sua empresa não precisa fazer grandes investimentos de dinheiro para celebrar as datas comemorativas. Use e abuse da criatividade, marque presença nas redes sociais, reúna a equipe em prol de ideias. O importante é gerar engajamento e aumentar oportunidades para a sua marca



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